Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Desabafo

Ai amigas, perdoe-me por incomoda-las com meus assuntos, mas como fico sozinha em casa o dia inteiro com meus filhos,e meus croches, as vezes as coisas acontecem e nao tenho com quem falar por isso que vim aqui.

Olha o que me aconteceu, tenho uma colega dos tempos de escola, que se tornou minha cliente depois de saber que faço ( um pouco) de croche, ate ai beleza, pois ela sempre faz encomendas e paga direitinho, as vezes como toda cliente pede um "brinde", e eu acabo por dar uma pecinha ( tipo um puxa saco, etc), nada mto exagerado. Dessa vez ela estava encomendando mais 2 jgs de banheiro, e me perguntou se teria desconto ( eu ja havia dado um "acrescimo" pois passei a comprar os barbantes de outra loja , q tem mais qualidade), ai pensei poxa ela é uma cliente q compra direto, tem "credito", não custa dar um descontinho, acabei comunicando a ela q faria pelo preço de antes. So que nessa uma outra cliente veio e me encomendou um outro jg de banheiro,( que acabei ate pedindo a receita num dos grupos que participo, pois ela so trouxe a foto), e mostrei à cliente que estava conversando o jg, perguntando se ela tb gostava de motivos marinhos, que era sobre o novo jogo, ela disse que sim, e dei continuidade as conversas. Depois ( hj mas precisamente), a amiga qua havia encomendado os 2 jgs perguntou-me se havia começado a confecçao de suas peças disse q sim, e ela me perguntou se fora dos 3 jgs, eu questionei o pq de 3 jgs? ela falou ue , vc num falou do desconto , so falou o valor, e me disse que daria um jg de motivos marinhos de brinde. Expliquei que havia falado sim do desconto, e ela me disse que quando eu mudasse de ideia, ( qto a nao dar um jg de brinde, q nem prometi), avisasse a ela. Sabe quando vcs ficam meio assim, sem saber o que fazer, pq cliente é sempre cliente, tem sempre razao, hum.... as vezes nao, mas um cliente satisfeito lhe traz mais, um nao satisfeito, lhe tira alguns. E agora amigas, o q vcs acham que deveria fazer?
posso fazer um jg a mais e dar de brinde , ate posso, mas sabe qundo vc sabe q alem der dar desconto, ainda tera " meio prejuizo". Gostaria muito de que pudesse contar com alguma orientaçao de voces e perdoe-me se tomei algum tempo .

Beijos e obrigada pela atençao. Dry

14 comentários:

. disse...

Nossa eu particularmente não faria outro jogo,ela esta dando uma de esperta pro seu lado.
Bom isso é o que acho!
Beijos
Josi

Karina Grechi disse...

Que coisa hein?! Bom, eu sinceramente não faria outro jogo, talvez fizesse uma toalhinha, algo mais simples, só para constar que tentei agradá-la. Sinto que ela está agindo muito mal com vc e isso não é correto de jeito nenhum.
Nós sabemos bem quanto custa comprar os materiais e confeccionar as peças.
Beijo grande e Deus lhe ilumine!

Unknown disse...

Minha querida,
Eu acredito muito numa boa conversa honesta,se vc explicar que houve um mal entendido não haverá motivos para ela se magoar, vc poderá até dar um brinde, mas não um conj. inteiro, pois vc já deu o desconto,se ela gostar de vc de verdade irá compreender perfeitamente, se não sinto dizer ela está agindo de má fé com vc, neste caso não tenha medo de perder clientes assim, Deus é bom o suficiente confie nele e ele te protegerá, pois ele conhece nossos corações. Que o Senhor te abençoe e espero que tudo dê certo.
Bjs.

ROSINHA disse...

Oi Dri eu tb não daria não, pq nós já ganhamos pouco e ainda dar, ela está querendo é tirar proveito de vc, diga a ela que vc estava só mostrando e se ela ainda quiser, vc dará um brindezinho a ela, e que o azul
já foi até vendido.E que vc já deu o desconto a ela e informa-a que vc até está perdendo, se ela for sua amiga mesmo entenderá, mas se for oportunista cairá fora, pessoalmente preferiria perder a cliente, do que ter uma amiga falsa. beijusss.

Jeanne Feijó Machado disse...

Olha, achei de última o que esta cliente te aprontou e sinceramente não a chamaria de amiga. Cliente tem razão quando mantém o que combinou no momento da encomenda e não quando muda o jogo no meio. Eu não faria outro jogo, só daria o desconto como acordado desde o início. É uma pena este mundo de "espertos", mas vamos manter a sanidade e ficar sempre acima destas pessoas. Coragem
Beijos, Jeanne

Unknown disse...

OI Dri,olha espero que já tenha resolvido sua duvida pq as amigas que te aconselharam antes tem razao, vc nao deve dar outro jogo, simplesmente pq nao é verdade, entao nao se preocupe a palavra de Deus diz que a verdade vos libertará, e creio que o mal nao prevalecerá e continuará com suas clientes, vc é uma joia.
bj
Angelita

Susana disse...

Oi Drikka
Nada de dar outro de brinde não.Só quem faz um trabalho de mão sabe o trabalho que dá, otempo que gastamos, sem falar na compra do material.Seja franca com ela e faça estas colocaçoes, sem medo não.Se ela nao gostar, viro pessoas que valorizarão o seu trabalho.
Nada de se chatear,seja honesta e pronto.
Bjo e boa sorte.
susana

Regina A. Moro Garbeline disse...

Oi Dri.
Estou meio atrasada para opinar, mas lá vai: eu não daria o jogo não. As regras do jogos são feitas antas da partida e não durante o jogo.
Que negócio é esse? Será que ela é de verdade a sua amiga?
Bem, a essa altura voce já deve ter tomado a sua decisão, espero que tudo tenha corrido do modo certo.
Beijos.
Regina

Blog chiquitosa disse...

Amiga to com saudades a respeito desse assunto de brinde, geralmente a gente presenteia com peças pequenas, só pra pessoa ver que ela é especial, não faça naum, faça uma toalhinha ou outra peça pequena,te adlo,bjos..

luly popy disse...

DRY querida crocheteira
vira e mexe passo pra ver
suas novidades,e gosto bastante
nosso trabalho e feito por poucas
nao devemos permitir,algumas que nao tem este dom desvaroliza-los saiba querida nao perdera a cliente ou as clientes ,elas nao vao achar em outra esquina outra igual a voce
pense assim meu trabalho tem o valor certo ninguem vai tirar este valor,
a mim foi dado este dom
muitas vezes vai embora uma cliente chata ,que no fundo esta afastando duas ou tres maravilhosas

Liege Arte em Fios disse...

Querida amiga,tu já deve ter decidido.Eu nunca compro o material,a cliente tem q trazer o q gostar.Assim não perco no material.Eu não daria o brinde,e nem faria o trabalho.Já q o material é teu,usaria pra outra coisa,nem que fosse pra dar de presente,pra mãe,irmã,tia...Alguém q realmente mereça.Esta amiga não é amiga,é alguém sem talento pra nada e morre de infeja de ti.Te afasta o mais rápido possível dela.
É o q eu faria!!!!
Bjksss
Liege

Croche e Arte (Luh) disse...

OI DRI, LI O QUE ESCREVEU E CONCORDO COM A OPINIÃO DAS COLEGAS ACIMA.... DAR OUTRO JOGO NEM PENSAR... ATÉ PORQUE NÃO FOI ISSO O COMBINADO... CONVERSA COM ELA, EXPLICA.... SE NÃO DER CERTO...PACIENCIA, ELA É QUE VAI SAIR PERDENDO DE TER BELÍSIMOS TRABALHOS EM CASA....E É COMO EU SEMPRE DIGO MUITO MAIS TE VALE UM INIMIGO HONESTO DO QUE UM FALSO AMIGO... BJÃO E BOM FIM DE SEMANA

Croche e Arte (Luh) disse...

HA JA IA ESQUECENDO VC ESTA NA TROQUINHA CIRCULO DA AMIZADE.... SE TIVER DUVIDA ME AVISA

vana disse...

sua amiga é um tanto folgada,ela esta confundindo sua amizade , eu jamais faria outro jogo, desse jeito vc vai levar muito prejuiso,nos ja fazemos barato os nossos trabalhos e ainda dar um jogo inteiro de graça,olha se ela for sua amiga de verdade ela vai entender a sua posição.mais eu tenho certeza que ela vai entander sim.tchau e boa sorte e que DEUS possa te abençoar muito!